1º Ano

O 1º Ano tem como objetivo principal garantir que os alunos apropriem-se na cultura escrita e matemática, através da formulação e da reformulação de hipóteses. Busca ainda o desenvolvimento das múltiplas formas de comunicação, de expressão, de criação e de movimento para a compreensão do ambiente natural e social, a partir de vivências lúdicas, fortalecendo vínculos na perspectiva da autonomia moral e intelectual.

Professora Francielle- 1º Ano B

Ensino Fundamental I

Responsável pelos alunos do 1º Ano “B”, ela tem a responsabilidade de iniciar o processo de alfabetização, fazendo com que os alunos adquiram gosto e aprendam a importância da leitura, dos conhecimentos gerais e do raciocínio logico e rápido.

Professora Deise - Inglês

Ensino Fundamental I

Atua Professora de Língua Inglesa para os alunos do Ensino Fundamental I, fazendo com que desde a tenra idade, nossas crianças se familiarizam com a língua universal.

Professor Leonardo - Educação Física

Ensino Fundamental I

No mundo moderno, cada vez mais se fazem necessários os exercícios físicos. O Professor Leonardo, responsável pela disciplina de Educação Física, faz com que nossos alunos saiam da inércia, coloca-os em movimento e além disso, auxilia nas demais disciplinas enquanto Professor de xadrez.

Professora Gisele - Arte

Ensino Fundamental I

A grade curricular, além de boa leitura, conhecimentos gramaticais e exatos, precisa levar o aluno a conhecer a importância da Arte e seus grandes nomes. A Professora trabalha com a disciplina de Arte no Ensino Fundamental I.

Período vespertino: Das 13:15 min ás 18 :00 horas.

É importante que o aluno esteja no Colégio pelo menos 05 minutos antes do início das aulas, ou seja: às 13:10 horas.

Abertura do portão ás 13:00 horas e fechamento as 18:30 horas.
Intervalo das 15:30 min ás 15:50 min.

Todas as segundas-feiras, ás 13:15 horas, será feita uma reflexão com todos os alunos no auditório, sobre o final de semana ou tema da atualidade referente á vida escolar.
Nas sextas-feiras ás 17:40 horas SEMPRE é feita a Homenagem Cívica, cada semana uma turma é encarregada de prestar a homenagem, seja em forma de teatro, declamação ou poesia, sempre orientados pela Professora regente, nesse dia o portão é aberto com 15 minutos de antecedência, a fim de que os pais/responsáveis possam assistir á Cerimônia Cívica.

É importante lembrar que o uniforme é de uso obrigatório.

As crianças são recebidas pelos Professores e ou algum funcionário da Direção e em seguidas são encaminhadas  ao auditório.
Ao bater o sinal formam fila e são acompanhadas pela Professora até a sala de aula para iniciarem as atividades letivas.

Recreio

O recreio dos alunos do 1º ano é antecipado em 05 minutos com o acompanhamento do(a) Professor(a), e para possibilitar a formação de hábitos saudáveis , o lanche pode ser trazido de casa ou adquirido na cantina.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias , além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.

Diariamente os Professores passam as tarefas na agenda de cada aluno, registram nas planilhas que são entregues na secretaria.

A tarefa é postada no Facebook diariamente.