1º Série

Aqui se inicia uma nova etapa da vida de nossos alunos. Passam a ser orientados em prol de uma vida universitária que está ali na frente. Para tanto, Direção, Coordenação e Doscência em geral, conduzem-nos para esse fim. As responsabilidades aumentam, as disciplinas se diversificam, os conteúdos são mais direcionados, as tarefas e avaliações são constantes.

Professores Regentes:

Ensino Fundamental II

Titular da disciplina de geografia, atua em todo Ensino Fundamental II e Ensino Médio, levando aos alunos o conhecimento específico de sua disciplina, quer seja por meio de aulas dispositivas/teóricas, quer seja por meio de aulas práticas/saídas de campo.

Profº. Rogério

Ensino Fundamental II

Responsável pela Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, atuando como professor de gramatica e redação, o referido professor tem a responsabilidade de nivelar os alunos e prepara-los para enfrentar as provas do ENEM e quaisquer vestibular pelo país á fora.

Profº. Anderson

Ensino Médio/Fundamental II

Com o intuito de fazer com que os alunos se exercitem sempre mais, o Professor Anderson atua na área de Educação Física, lecionando duas vezes por semana para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Ensino Médio/Fundamental II

Responsável pela disciplina de Esportes, a referida professora tem como objetivo principal, orientar, conduzir e dar aos alunos o aporte necessário a fim de que se sintam aptos para as diversas competições esportivas do ano.

Profº. Fabio

Ensino Médio/Fundamental II

Dedicado à Filosofia, Sociologia e Ciências Políticas, atua em todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O Professor realiza um trabalho de conscientização e atualização de nossos alunos tornando-os conhecedores da importância dos conhecimentos filosóficos e de atualidades.

Profª. Kamila

Ensino Médio/Fundamental II

A grade curricular, além de boa leitura, conhecimentos gramaticais e exatos, precisa levar o aluno a conhecer a história da Arte e seus grandes nomes. A Professora trabalha com a disciplina de Arte em todos os segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Profª.  Pauline

Ensino Médio

Trata-se da Professora responsável pela língua inglesa no Ensino Médio, ensinando e fazendo com que nossos alunos adquiram gosto pela Língua Inglesa.

Profº. Otto

Renomado Professor de Física há muitos anos, atua com os alunos do Ensino fundamental e Médio, preparando-os e lapidando-os a fim de que se sintam cada vez mais seguros para enfrentarem os mais variados vestibulares e ENEM.

Profª. Mayra

Ensino Médio/Fundamental II

É sabido de todos que Inglês é a língua universal, contudo a Língua Espanhola rege o MERCOSUL. A Professora trabalha com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a Língua Espanhola e sua importância entre os povos que a falam.

Ensino Médio/Fundamental II

Química e a Biologia podem ser definidas como as ciências que estudam a natureza da matéria, a vida , suas propriedades e transformações. Elas estão presentes em nosso dia a dia, em todos as matérias que nos cercam e em todos os seres vivos. Por isso a Professora Ana Paula é  a responsável por passar os conhecimentos mais atualizados sobre essas disciplinas, presentes em todos os lugares.

Profº.  José

Ensino Médio

Professor de Matemática há muitos anos, é o responsável em conduzir os alunos do Ensino Médio, com mais segurança, à realização das provas do ENEM e dos vestibulares. Leva diariamente aos alunos os conhecimentos matemáticos e sua importância no contexto escolar e preparatório para Universidade.

Horário: 07:10 às 12:00.

O Portão é aberto às 06:55 e fecha as 07:55, impreterivelmente.

Importante lembrar que os alunos devem estar no Colégio , pelo menos 05 minutos antes do início das aulas, os alunos atrasados deverão se apresentar à Coordenação.

Vale salientar que o uniforme é de uso obrigatório diariamente.

Intervalo

O intervalo dos alunos conta com o acompanhamento da supervisão escolar. Para possibilitar a formação de hábitos saudáveis, o lanche pode ser trazido de casa ou adquirido na cantina.

Há alguns anos adotamos um  novo material didático que certamente nos dará o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos ás provas do ENEM e demais vestibulares.
A interatividade do material aliada ao que ao que há de mais moderno em tecnologia em educação, estão á disposição de Professores e alunos desde ás séries iniciais.

Conheça mais em: Unoi Educação

O Liceu Catarinense tem o cuidado extremo ao selecionar seus Professores e constantemente investe na capacitação desses e dos demais Profissionais que atuam na Instituição, visando atualizar a didática e eficiência de todos os seus funcionários.

A avaliação se dará pela observação constante do aluno, conforme os critérios:

Participação nas aulas,;

Testes e provas;

Pesquisas, tarefas e atividades extraclasse.

Diariamente os Professores passam as tarefas para os alunos e registram nas planilhas que são entregues na secretaria a fim de que a Coordenação e Direção possam acompanhar o andamento da vida escolar de cada aluno.

A tarefa é postada diariamente no Facebook do Colégio.