2º Ano

No segundo ano os professores dão continuidade aos trabalhos das professoras Carol e Francielle, onde o objetivo é o aprendizado da leitura e escrita das crianças, assim como o ensino da matemática básica.

Professora Cinara - 2º Ano "B"

Ensino Fundamental I

Como regente do 2º ano B, a Professora dá continuidade ao Processo de alfabetização, ao aperfeiçoamento da leitura, aprimoramento do raciocínio lógico e os prepara ainda mais para a série subsequente.

Professora Dailene - Turing

Ensino Fundamental I

Nossos alunos nas aulas de Turing, com a Professora Dailene, têm aprendido bastante sobre essa nova disciplina que aos poucos vai se tornando uma utilíssima ferramenta, para que eles possam usar o computador e a internet de forma madura e inteligente, aproveitando adequadamente tudo o que essa tecnologia pode proporcionar.

Professora Raphaela - Inglês

Ensino Fundamental I

Atua Professora de Língua Inglesa para os alunos do Ensino Fundamental I, fazendo com que desde a tenra idade, nossas crianças se familiarizam com a língua universal.

Professor Leonardo - Educação Física

Ensino Fundamental I

No mundo moderno, cada vez mais se fazem necessários os exercícios físicos. O Professor Leonardo, responsável pela disciplina de Educação Física, faz com que nossos alunos saiam da inércia, coloca-os em movimento.

Professora Gisele - Arte

Ensino Fundamental I

A grade curricular, além de boa leitura, conhecimentos gramaticais e exatos, precisa levar o aluno a conhecer a importância da Arte e seus grandes nomes. A Professora trabalha com a disciplina de Arte no Ensino Fundamental I.

Período vespertino: Das 13:15 min ás 18 :00 horas.

É importante que o aluno esteja no Colégio pelo menos 05 minutos antes do início das aulas, ou seja: às 13:10 horas.

Abertura do portão ás 13:00 horas e fechamento as 18:30 horas.
Intervalo das 15:30 min ás 15:50 min.

Todas as segundas-feiras, ás 13:15 horas, será feita uma reflexão com todos os alunos no auditório, sobre o final de semana ou tema da atualidade referente á vida escolar.
Nas sextas-feiras ás 17:40 horas SEMPRE é feita a Homenagem Cívica, cada semana uma turma é encarregada de prestar a homenagem, seja em forma de teatro, declamação ou poesia, sempre orientados pela Professora regente, nesse dia o portão é aberto com 15 minutos de antecedência, a fim de que os pais/responsáveis possam assistir á Cerimônia Cívica.

É importante lembrar que o uniforme é de uso obrigatório.

As crianças são recebidas pelos Professores e ou algum funcionário da Direção e em seguidas são encaminhadas  ao auditório.
Ao bater o sinal formam fila e são acompanhadas pela Professora até a sala de aula para iniciarem as atividades letivas.

Recreio

O recreio os alunos do terceiro ano sempre têm o acompanhamento do(a) Professor(a) ou de algum funcionário da secretaria, e para possibilitar a formação de hábitos saudáveis , o lanche pode ser trazido de casa ou adquirido na cantina.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias , além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.

Diariamente os Professores passam as tarefas na agenda de cada aluno, registram nas planilhas que são entregues na secretaria.

A tarefa é postada no Facebook diariamente.