9º Ano

Esses alunos estão encerrando o Ensino Fundamental II e preparando-se para uma nova fase. Ingressarão no Ensino Médio com direcionamento exclusivo para os muitos vestibulares e prova do ENEM, para tanto têm à sua disposição  Profissionais  capacitados e profundamente conhecedores de suas disciplinas.

Professor Regente:

Ensino Fundamental II

Titular da disciplina de geografia, atua em todo Ensino Fundamental II e Ensino Médio, levando aos alunos o conhecimento específico de sua disciplina, quer seja por meio de aulas dispositivas/teóricas, quer seja por meio de aulas práticas/saídas de campo.

Profº. Rogério

Ensino Fundamental II

Responsável pela Língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, atuando como professor de gramatica e redação, o referido professor tem a responsabilidade de nivelar os alunos e prepara-los para enfrentar as provas do ENEM e quaisquer vestibular pelo país á fora.

Profº. Rafaela

Ensino Fundamental II

Atua Professora de Língua Inglesa para os alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, fazendo com que desde a tenra idade, nossas crianças se familiarizam com a língua universal.

Profº. Anderson

Ensino Médio/Fundamental II

Com o intuito de fazer com que os alunos se exercitem sempre mais, o Professor Anderson atua na área de Educação Física, lecionando duas vezes por semana para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Ensino Médio/Fundamental II

Responsável pela disciplina de Esportes, a referida professora tem como objetivo principal, orientar, conduzir e dar aos alunos o aporte necessário a fim de que se sintam aptos para as diversas competições esportivas do ano.

Ensino Médio/ Fundamental II

Química pode ser definida como a ciência que estuda a natureza da matéria, suas propriedades e transformações. Ela está presente em nosso dia a dia, em todos as matérias que nos cercam  e em todos os seres vivos. Por isso a Professora Ana Paula é responsável por passar os conhecimentos mais atualizados sobre a Química presente em todos os lugares.

Profº. Otto

Ensino Médio/ Fundamental II

Renomado Professor de Física há muitos anos, atua com os alunos do Ensino fundamental e Médio, preparando-os e lapidando-os a fim de que se sintam cada vez mais seguros para enfrentarem os mais variados vestibulares e ENEM.

Profº. Fabio

Ensino Médio/Fundamental II

Dedicado à Filosofia, Sociologia e Ciências Políticas, atua em todas as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O Professor realiza um trabalho de conscientização e atualização de nossos alunos tornando-os conhecedores da importância dos conhecimentos filosóficos e de atualidades.

Profº. Douglas

Ensino Médio/Fundamental II

Responsável pela disciplina de História, preocupa-se em transmitir conhecimentos e atualizar os alunos quanto aos fatos mais relevantes da história antiga, moderna e atual.

Profª. Kamila

Ensino Médio/Fundamental II

A grade curricular, além de boa leitura, conhecimentos gramaticais e exatos, precisa levar o aluno a conhecer a história da Arte e seus grandes nomes. A Professora trabalha com a disciplina de Arte em todos os segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Profª. Mayra

Ensino Médio/Fundamental II

É sabido de todos que Inglês é a língua universal, contudo a Língua Espanhola rege o MERCOSUL. A Professora trabalha com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio a Língua Espanhola e sua importância entre os povos que a falam.

Profª. Gislaine

Ensino Fundamental II

Trata-se da professora responsável por fazer com que os alunos aprendam e gostem do raciocínio lógico, das resoluções da Matemática e que assimilem a importância dessa disciplina para vida pessoal.

Horário: 07:10 min às 12:00 horas.

O Portão é aberto às 06:55 horas, impreterivelmente. Os alunos devem chegar ao colégio, pelo menos com 05 minutos de antecedência do início da 1ª aula. Os que chegarem  atrasados deverão se apresentar à Coordenação Escolar.

É importante lembrar que o uniforme é de uso obrigatório.

Intervalo

O intervalo dos alunos é das 09:25 horas às 09:45 horas e SEMPRE conta com o acompanhamento da supervisão escolar. Para possibilitar a formação de hábitos saudáveis, o lanche pode ser trazido de casa ou adquirido na cantina.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias , além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.

Diariamente os Professores passam as tarefas na agenda de cada aluno, registram nas planilhas que são entregues na secretaria.

A tarefa é postada no Facebook diariamente.