GRUPO II

As crianças do grupo II - denominado M-01 aqui no Liceu Catarinense - têm atividades no período integral e são assistidas e acompanhadas pelas Professoras titulares e Professoras auxiliares, bem como pela Direção, Coordenação e Administração do Colégio. Nesta fase da vida, as crianças iniciam o enriquecimento vocabular, o aprimoramento da coordenação motora em diversos níveis e campos, suas primeiras descobertas da vida em sociedade e de modo geral dão os primeiros passos rumo à vida acadêmica.

Professores que atuam nesta turma:

Professora Ceoli

Educação Infantil

Responsável pelos alunos do Grupo M-01 (Alunos de 02 anos), a Professora Ceoli atua no período matutino fazendo o receptivo das crianças e inciando os trabalhos e atividades que terão continuidade ao longo do dia.

Professora Antonielle

Educação Infantil

A Professora Antonielle é a responsável pelos alunos do Grupo M-01 (alunos de 02 anos), ela atua no período vespertino e dá continuidade aos trabalhos iniciados no período da manhã, tendo a responsabilidade de conduzi-los e entregá-los aos pais.

Professora Jackeline

Educação Infantil

Em paralelo com a Professora Ceoli, a Professora Jackeline atua em sala de aula, auxiliando e dando o suporte necessário aos alunos do Grupo M-01, no período matutino.

Professora Tainara

Educação Infantil

Em paralelo com a Professora Antonielle, a Professora Tainara atua em sala de aula, auxiliando e dando o suporte necessário aos alunos do Grupo M-01, no período vespertino.

Período matutino: Das 07:10 min ás 12:00 horas.

Período vespertino: Das 13:30 às 18:30 horas.

Abertura do portão ás 07:00 horas e fechamento as 19:00 horas.

O uniforme é de uso diário e obrigatório.

As crianças são recebidas pelos Professores e encaminhadas ao auditório, sempre com uma Professora. Ali eles têm uma sessão inicial de "filminhos infantis e desenhos animados" enquanto aguardam a chegada de todos que se dá até às 08:00 horas.
Ao bater o sinal formam fila e são acompanhadas pela Professora até a sala de aula para início das atividades diárias.

Rotina Escolar

Após a primeira refeição, o café da manhã, as crianças seguem uma programação devidamente planejada e pensada para o desenvolvimento intelectual, motor e social de cada um. São aulas de Arte, Educação Física, iniciação às primeiras palavras da língua inglesa para o enriquecimento vocabular, atividades que levam ao conhecimento dos números e sua importância, trabalhos e atividades que levam ao despertar do raciocínio lógico, o despertar para o conhecimento das letras, palavras novas, pequenos textos e uma série de atividades pedagógicas recreativas e lúdicas. Todas essas atividades, trabalhadas com diferentes Professores, são intercaladas pelas refeições e lanches bem como pela hora do "soninho", logo após o almoço.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias, além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.