GRUPO III

As crianças do grupo III - denominado M-02 aqui no Liceu Catarinense - têm atividades no período integral e são assistidas e acompanhadas pelas Professoras titulares e Professoras auxiliares, bem como pela Direção, Coordenação e Administração do Colégio. Nesta fase da vida, as crianças dão continuidade às múltiplas atividades que trabalharam no M-01 e aprimoram cada vez mais o raciocínio lógico, o conhecimento das letras e palavras, o aperfeiçoamento  dos vocábulos da Língua Inglesa e o estreitamento da sociabilização entre outras coisas.

Professores que atuam nesta turma:

Professora Alessandra

Educação Infantil

Titular e responsável pelos alunos que frequentam a educação infantil no período vespertino, Grupo M-02 (alunos de 03/04 anos), a Professora atua em período integral.

Professora Mayara

Educação Infantil

Auxiliar e responsável pelos alunos que frequentam a educação infantil no período integral, a Professora trabalha com os alunos do Grupo M-02, colaborando com a Professora Alessandra.

Período matutino: Das 07:10 min ás 12:00 horas.

Período vespertino: Das 13:30 às 18:30 horas.

Abertura do portão ás 07:00 horas e fechamento as 19:00 horas.

O uniforme é de uso diário e obrigatório.

As crianças são recebidas pelos Professores e encaminhadas ao auditório, sempre com uma Professora. Ali eles têm uma sessão inicial de "filminhos infantis e desenhos animados" enquanto aguardam a chegada de todos que se dá até às 08:00 horas.
Ao bater o sinal formam fila e são acompanhadas pela Professora até a sala de aula para início das atividades diárias.

Rotina Escolar

Após a primeira refeição, o café da manhã, as crianças seguem uma programação devidamente planejada e pensada para o desenvolvimento intelectual, motor e social de cada um. São aulas de Arte, Educação Física, iniciação às primeiras palavras da língua inglesa para o enriquecimento vocabular, atividades que levam ao conhecimento dos números e sua importância, trabalhos e atividades que levam ao despertar do raciocínio lógico, o despertar para o conhecimento das letras, palavras novas, pequenos textos e uma série de atividades pedagógicas recreativas e lúdicas. Todas essas atividades, trabalhadas com diferentes Professores, são intercaladas pelas refeições e lanches bem como pela hora do "soninho", logo após o almoço.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias, além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.