GRUPO IV

As crianças do grupo IV-V  têm atividades no período VESPERTINO e são assistidas e acompanhadas pela Professora titular bem como pelas Professoras das demais disciplinas, como inglês e Educação Física. Nesta fase da vida, as crianças dão continuidade às múltiplas atividades que trabalharam no M -02 e aprimoram cada vez mais o raciocínio lógico, o conhecimento das letras e palavras, o aperfeiçoamento  dos vocábulos da Língua Inglesa e o estreitamento da sociabilização entre outras coisas que a prepararão para a pré-escola e semi-alfabetização no próximo ano.

Professora Heloisa

Educação Infantil

No período vespertino, a referida Professora atua com os alunos de 04 a 05 anos, preparando-os para a etapa seguinte. Nesta fase as crianças já têm contato com o principio da alfabetização e ganham intimidade com letras, números, pequenos textos, raciocínio lógico e vocabulário da linguá inglesa.

Professora Jackeline

Educação Infantil

Atuando como Auxiliar, a referida Professora da o suporte necessário para que a aula seja feita da melhor maneira possível, atendendo assim as crianças que têm a faixa etária de 04 e 05 anos.

Período vespertino: Das 13:15 às 18:00 horas.

Abertura do portão ás 13:00 horas e fechamento as 18:30 horas.

O uniforme é de uso diário e obrigatório.

As crianças são recebidas pelos Professores e encaminhadas ao auditório, sempre com uma Professora. Ali eles têm uma sessão inicial de "filminhos infantis e desenhos animados" enquanto aguardam a chegada de todos que se dá até às 08:00 horas.
Ao bater o sinal formam fila e são acompanhadas pela Professora até a sala de aula para início das atividades diárias.

Rotina Escolar

Após a primeira refeição, o café da manhã, as crianças seguem uma programação devidamente planejada e pensada para o desenvolvimento intelectual, motor e social de cada um. São aulas de Arte, Educação Física, iniciação às primeiras palavras da língua inglesa para o enriquecimento vocabular, atividades que levam ao conhecimento dos números e sua importância, trabalhos e atividades que levam ao despertar do raciocínio lógico, o despertar para o conhecimento das letras, palavras novas, pequenos textos e uma série de atividades pedagógicas recreativas e lúdicas. Todas essas atividades, trabalhadas com diferentes Professores, são intercaladas pelas refeições e lanches bem como pela hora do "soninho", logo após o almoço.

Adotamos há alguns anos um material - em todos os seguimentos do Colégio - que certamente nos tem dado o aporte necessário para direcionarmos nossos alunos a fim de que, ao chegar no Ensino Fundamental I e séries subsequentes, sintam-se preparados para uma nova etapa, com as mais diversas disciplinas e particularmente com aulas de Inglês todos os dias, além de duas aulas semanais de Espanhol enfatizando em ambas, a conversação e o conhecimento da gramática, para que os alunos realmente consigam aprender a língua com mais facilidade.